SC Braga e Sporting passam da teoria à prática e jogo cabeça de cartaz acaba 3-3

Era o jogo mais aguardado da jornada inaugural da primeira liga e as equipas não defraudaram as expetativas. SC Braga e Sporting empataram, 3-3, este domingo, no Estádio Municipal.

A formação leonina abriu o ativo aos oito minutos, por intermédio de Pedro Gonçalves, com os guerreiros do Minho a empatarem aos 14, por Simon Banza, que se estreou a marcar pelo novo clube. Se a reação braguista tinha sido rápida, o Sporting conseguiu responder ainda de forma mais célere, através de Nuno Santos, aos 18.

Em cima do intervalo e já depois da saída do lesionado Víctor Gómez, o conjunto de Artur Jorge voltou a igualar o encontro, por Sikou Niakaté, que, à imagem do compatriota francês, faturou no primeiro encontro oficial pelo SC Braga.

Na segunda parte, à passagem da hora de jogo, Fábio Veríssimo reverteu um penálti inicialmente marcado a favor do Sporting, após ver as imagens do videoárbitro. Numa partida sempre empolgante, a última réstia de emoção ficou reservada para os minutos finais do encontro, com dedo dos treinadores.

Aos 83, após cruzamento de Rochinha, Marcus Edwards colocou a equipa de Rúben Amorim pela terceira vez em vantagem. Cinco minutos depois, o SC Braga respondeu, com uma assistência de Álvaro Djaló para Abel Ruiz. Os quatro jogadores entraram no segundo tempo.

O próximo desafio da formação minhota, a contar para a segunda ronda do campeonato, é frente ao FC Famalicão, fora de casa, na sexta-feira, às 20h15.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
ON AIR Rádio RUM em Direto
aaum aaumtv