SC Braga e FC Vizela distinguidos com o Prémio de Responsabilidade Social de dezembro

SC Braga e FC Vizela foram distinguidos com o Prémio de Responsabilidade Social (PRS) relativo ao mês de dezembro. Os troféus atribuídos pelo Conselho de Administração (CA) da Fundação do Futebol – Liga Portugal às iniciativas “O que a vida separou, o SC Braga voltou a unir” e “Neste Natal fazemos diferente”, respetivamente, foram entregues por Beto Pimparel, esta terça-feira, no palco da Final Four da Allianz CUP.
Na meia-final de amanhã e na final serão conhecidos os outros quatro premiados por iniciativas levadas a cabo na época natalícia.
O Prémio de Responsabilidade Social distingue, mensalmente, um projeto da área social e ambiental promovido pelos clubes do Futebol Profissional, votado entre três finalistas apurados segundo os critérios definidos nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030 da ONU.
No jogo europeu em Nápoles (Itália), o SC Braga promoveu o reencontro de dois irmãos que vivem em países diferentes; um dos jovens viajou com a equipa de Artur Jorge; o outro surpreendeu-o no estádio, num momento comovente. Para o presidente António Salvador, “ao longo dos anos, o SC Braga Solidário tem tido um papel de relevância junto da comunidade”.
O FC Vizela foi distinguido pela campanha inspirada no calendário do advento que consistiu em 25 ações, com destaque para a colocação de placas por todo o estádio com mensagens de fair play, inclusão, combate ao insulto e apelo à erradicação de comportamentos discriminatórios.
André Morais, diretor de Comunicação do FC Vizela, acredita “que as ações de responsabilidade social perdem força se não forem perpetuadas no tempo e repetidas diariamente”.
