SC Braga deixa fugir vantagem de dois golos e falha final da Supertaça

O SC Braga foi derrotado pelo Benfica nas meias-finais da Supertaça feminina de futebol. Na partida realizada, este sábado, no Benfica Campus, registou-se um empate, 3-3, após o tempo regulamentar, com a equipa da casa a ganhar nos penáltis, por 4-2.

Marie-Yasmine Alidou colocou as campeãs nacionais e detentoras da Taça da Liga em vantagem, aos dois minutos. No entanto, as minhotas, terceiras classificadas da última edição da liga e finalistas da Taça de Portugal, reagiram e viraram o resultado para 1-3, através de Sissi, aos 21, de penálti, Caroline Kehrer, aos 25, e Peache Efih, aos 45+2. 


Na segunda parte, o Benfica conseguiu empatar, com golos de Andrea Falcón, aos 77, e, quatro minutos depois, de Kika Nazareth, ela que tinha falhado um castigo máximo à passagem da hora de jogo.

O encontro seguiu diretamente para os penáltis. Aí, o conjunto de Filipa Patão foi 100% eficaz, enquanto as comandadas de Tomás Tengarrinha desperdirçaram os dois primeiros, nomeadamente Caroline Kehrer e Vitória Almeida.

A final será contra a formação vencedora do duelo entre FC Famalicão e Sporting, marcado para este domingo, às 15h. Quem perder defronta o SC Braga na partida de atribuição do terceiro e quarto lugares. Ambos os desafios estão previstos para 13 de setembro, em Aveiro.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
A Nossa Terra
NO AR A Nossa Terra A seguir: Alumni pelo Mundo às 12:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv