SC Braga considera que devia ter mais sete pontos no campeonato

O SC Braga refere que a equipa tem sido a mais prejudicada no campeonato e critica o Sporting por utilizar a “estratégia do ruído” que, de acordo com o emblema minhoto, “pretende encobrir os factos e camuflar as evidências” de que os leões são “os mais beneficiados”. Num comunicado publicado esta terça-feira no seu site, o clube defende que devia estar uma posição acima na classificação e ter mais sete pontos.
A direcção dos minhotos queixa-se de penáltis por assinalar em jogos contra o Sporting, na partida da primeira volta, frente ao Vitória FC, ao FC Famalicão e ao Gil Vicente, no encontro do passado domingo, num lance que antecedeu a expulsão de Bruno Viana. Além disso, os minhotos acrescentam que houve um golo sofrido frente ao Paços de Ferreira que foi precedido de falta.
As queixas são referentes a jogos que a equipa não venceu. Por essa razão e fazendo uma comparação com a tabela classificativa actual, em que o Braga é quarto, com 34 pontos, o clube bracarense defende que devia ter 41, destronando, assim, o Sporting CP do pódio.
De resto, no comunicado é referido que os leões são a equipa mais beneficiada e que, de acordo com a chamada ‘classificação da verdade’, deviam ocupar o sétimo lugar, com menos quatro pontos do que os 35 que têm actualmente.
Num conjunto de críticas direccionadas ao emblema de Alvalade, o SC Braga considera “inconcebível que o discurso de vitimização prevaleça perante todas as evidências e se prolongue no tempo”, justificando que “o estatuto do Sporting CP enquanto o mais favorecido pelas arbitragens, que vem de épocas anteriores, contrasta claramente com a propaganda do clube”.
