SC Braga celebra Taça da Liga na Câmara já a pensar no futuro

O plantel do SC Braga celebrou esta tarde a conquista da Taça da Liga na Câmara de Braga. Jogadores, equipa técnica e elementos da direcção estiveram no salão nobre da Câmara onde foram agraciados pelo presidente do município, Ricardo Rio.
Debaixo de intensa chuva, os elementos do clube comemoraram depois com os perto de meio milhar de adeptos que se encontravam na praça do município.
Antes, e no salão nobre, o presidente do Braga, António Salvador, enalteceu a conquista da Taça da Liga, que “traz mais responsabilidade”, apontando já baterias para o futuro. “Não é esta vitória que nos vai deixar relaxar e cada jogo que façamos temos de fazer dele uma final”, assinalou.
O treinador do Braga e aniversariante do dia, Rúben Amorim, alinhou no discurso do seu presidente e assinalou que a conquista da Taça já faz parte do passado. “A Taça vai para o museu, voltamos à estaca zero, e temos de continuar esta caminhada”, enfatizou, depois de agradecer aos jogadores, que considerou serem os principais responsáveis pelo sucesso que o treinador tem alcançado desde que assumiu o comando técnico do SC Braga.
Já o presidente da Câmara, Ricardo Rio, parabenizou o plantel do SC Braga e frisou que a decisão do município em trazer a final four da Taça da Liga, há três anos, serviu para “potenciar o facto de os adeptos poderem estar mais próximos do clube”. “À terceira foi de vez”, comentou, perspectivando depois a uma possível nova celebração, ainda este ano, “em Gdansk”, referindo-se à conquista da Liga Europa, competição onde os arsenalistas têm tido um desempenho quase irrepreensível.
O SC Braga conquistou, no passado sábado, a segunda Taça da Liga na sua história. Na final four, disputada em casa, os arsenalistas bateram o Sporting, primeiro, e o FC Porto, na final, por 1-0.
