“Satisfeito” por estar nos quartos da Taça, técnico do FC Famalicão quer “avançar ainda mais”

O treinador do FC Famalicão espera “um jogo difícil”, à imagem das “eliminatórias anteriores”. A equipa minhota recebe a B SAD, em partida dos quartos de final da Taça de Portugal, marcada para esta quarta-feira, às 18h45.

Depois de ultrapassar Dumiense/Colégio João Paulo II, do Campeonato de Portugal, Trofense e Leixões, da segunda liga, o conjunto famalicense volta a defrontar um adversário do segundo escalão. João Pedro Sousa espera uma formação com “um nível competitivo muito alto”, aliada ao facto de trazer “novas nuances táticas”, visto que tem um novo treinador, Paulo Mendes, que substituiu Nandinho.


A equipa primodivisionária chega a este duelo após a derrota, por 4-1, frente ao SC Braga. De acordo com o técnico do FC Famalicão, o último jogo vai “influenciar positivamente” o próximo, já que permitiu “melhorar alguns pontos”. “O adversário poderá tentar explorar algumas situações identificadas. Temos de pegar no último jogo, que teve uma derrota, apesar de uma exibição interessante, e melhorar, essencialmente, o resultado”, assinala.


Na primeira passagem pelo clube, em 2019/2020, João Pedro Sousa foi eliminado nas meias-finais da Taça de Portugal. O técnico mostra-se “satisfeito” por estar novamente numa “fase adiantada da prova”, mas quer “avançar ainda mais”.

Também presente na conferência de imprensa de antevisão, o guarda-redes Luiz Júnior perspetivou “um jogo muito difícil contra um adversário com bastante qualidade”. Na quarta época ao serviço do clube, a segunda na equipa principal, o atleta de 22 anos não esconde que está numa das “melhores fases da carreira”.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Omega 3
NO AR Omega 3
00:00 / 00:00
aaum aaumtv