Sangue Suor. Baterias protagonizam espetáculo dos 108 anos do Theatro Circo

Três baterias em palco dão ritmo ao espetáculo comemorativo preparado ao pormenor tendo em vista os 108 anos do Theatro Circo. Sangue Suor é o nome da banda que junta bateristas de diferentes pontos do país com uma paixão comum pela música. Rui Rodrigues, Ricardo Martins e Susie Filipe dão as mãos a este concerto em que Susie Filipe também empresta a voz. “O Salto” é o nome do disco de estreia.

A história começa em plena pandemia, no ano de 2021, por ocasião das celebrações dos 106 anos do Theatro Circo. O programador, Paulo Brandão lançou o primeiro desafio ao baterista bracarense Rui Rodrigues para uma encomenda que saberiam, à partida, ficaria circunscrita a um palco sem público. O resultado foi publicado através do Youtube com um vídeo que se tornou o mais visualizado de sempre do espaço cultural bracarense. Com regras apertadas nessa altura, o vídeo foi gravado em apenas vinte minutos no Theatro Circo.

Dois anos depois, os artistas pensaram, trabalharam e gravaram novos temas que resultam agora neste espetáculo que estreia no Theatro Circo, mas que vai percorrer outros palcos do país no futuro próximo.

Rui Rodrigues [At Freddy’s House, OSSO, Ângela Polícia], Susie Filipe [Moonshiners, SIRICAIA], Ricardo Martins [Pop Dell’Arte, Jibóia, Filho da Mãe] e Vítor Hugo sobem ao palco do Theatro Circo na noite desta sexta-feira, pelas 21h00.

Além do espetáculo também surgiu o disco físico numa edição conjunta do Theatro Circo de Braga e da Omnichord Records, fruto de diversas residências artísticas da banda no centro do país. O vinil será colocado à venda logo depois do espetáculo.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Blast!
NO AR Blast!
00:00 / 00:00
aaum aaumtv