Sandy Kilpatrick leva disco inspirado na Noruega ao Theatro Circo

O cantor e compositor escocês, Sandy Kilpatrick, apresenta ‘Illuminations’ no Theatro Circo. Trata-se do primeiro de dois discos do projeto ‘How Stars Are Made’, uma coprodução de dois anos com o Theatro Circo e a Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. 

De acordo com Sandy Kilpatrick, o trabalho resultou de uma “jornada de autodescoberta e esperança”. Com a Noruega como pano de fundo, o novo álbum conta com dez canções. 


“É um disco mais eletrónico, mais elaborado, e menos acústico do que o meu trabalho anterior, ‘Confessions from the South’,”, começa por dizer, complementando que também as letras, além da natureza como fonte de inspiração, têm temas “muito diferentes”. O próprio título, ‘Illuminations’, “é uma referência à sensação de cada canção ser como uma luz dentro do nosso espírito”.


A Sandy Kilpatrick juntam-se os músicos André Silvestre, João Robim e Luís Poças. Em palco, o trabalho desenvolvido nos últimos anos transfigura-se numa fusão de filmagens cinematográficas daquele país nórdico, nomeadamente da aurora boreal, que, para o artista, “é a experiência da natureza mais próxima da sensação de divindade ou Deus”.

A “forte ligação” com a natureza e o gosto pela escrita transparece nas composições do artista escocês, prova disso é o tema ‘Distances Unknown’ que aborda “a relação do povo indígena Sami com a terra e com as renas”.

Em 2024, será lançado o segundo disco do projeto ‘How Stars Are Made’, desta vez inspirado na Califórnia.


O concerto está marcado para esta sexta-feira, às 21h30.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Olhar de Lá e de Cá
NO AR Olhar de Lá e de Cá A seguir: A Nossa Terra às 10:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv