Salvador Sobral apresenta novo disco em Braga: “Nunca o teria feito sem a pandemia”

Salvador Sobral atua esta sexta-feira, dia 2 de julho (19h00), no Theatro Circo, em Braga, para apresentar o seu mais recente disco “bpm”, lançado em maio passado e sucessor de “Paris, Lisboa” (2019) e “Excuse Me” (2016).
O trabalho apresenta 14 faixas, entre as quais o single ‘Sangue do meu sangue‘, ‘Fui ver o meu amor’, coescrito com Luísa Sobral, ‘Só eu sei’, criado com Jenna Thiam, e ‘Aplauso dentro’, com a participação da cantora Margarida Campelo.
À RUM, Salvador destaca que o disco é o primeiro composto “inteiramente” por canções suas, em parceria com “melhor amigo e padrinho de casamento” Leo Aldrey, que assume também o papel de produtor.
“O disco foi feito por muito tempo. Gravamos em Paris mas depois, em pós-produção, gravei várias vozes, atmosferas, teclados e guitarras em Barcelona. É um disco ponderado”, assinala.
A composição mais demorada surgiu, naturalmente, por causa da pandemia da Covid-19, período que ofereceu ao cantor “tempo para compor, pensar e conceber o disco”.
“Tinha planeado um mês para me dedicar ao disco e afinal foram quinze. Nunca poderia ter feito o disco sem a pandemia”, admite o cantor, salvaguardando que o período pandémico, em contrapartida, lhe retirou as presenças em palco, sinal de inspiração para o tema ‘Sem Voz’.
“Há uma canção num disco, ‘Sem Voz’, que fala de um cantor que acorda um dia e fica sem voz, num personagem meio saramaguiano. Depois apercebi-me que era sobre mim porque não estava a cantar devido à pandemia”, conta.
Em Braga, Salvador vai acompanhar-se de André Rosinha, no contrabaixo, André Santos, na guitarra, Bruno Pedroso, na bateria, e Max Agnas, no piano, antecipando um espetáculo com “muita espontaneidade, liberadade e comunicação entre os músicos e o público”.
Sobre o Theatro Circo, o cantor português reserva elogios para aquela que diz ser “a sala mais bonita do país”.
“O último concerto que fiz em Braga foi muito bonito. O público do norte é muito caloroso, é muito mais verbal no seu entusiasmo”, enaltece.
Os ingressos para o espetáculo de Salvador Sobral no Theatro Circo custam 18 euros (metade para quem é detentor do cartão quadrilátero) e podem ser adquiridos aqui.
