“Sabemos o que temos de fazer para ser melhores que o Boavista”

O Vizela recebe, este domingo, às 18 horas, o Boavista, em jogo da 17.ª jornada do campeonato.
Desde que assumiu o comando dos vizelenses, Rubén de la Barrera conseguiu dois empates e a presença nos quartos de final da Taça de Portugal, ao vencer o Arouca, por 1-0.
Na antevisão à partida, o treinador espanhol afirmou que a equipa está “a crescer e precisa de seguir essa linha, melhorando o desempenho jogo após jogo”. !Contra o Arouca foi muito importante ganhar e agora vamos procurar fazer um bom jogo contra o Boavista e conquistar os três pontos, que também são muito importantes”, acrescentou.
Rubén de la Barrera admite que jogar com os axadrezados “não será fácil”, mas acredita que “é possível melhorar o rendimento da partida para a Taça de Portugal e ganhar os três pontos que permitam cimentar esse crescimento”. “Sabemos o que temos de fazer para ser melhores que o Boavista”, garantiu.
O treinador do Vizela evidencia a importância dos “duelos individuais, que podem decidir muita coisa”. “Estou seguro de que seremos capazes de, coletivamente, superar a defesa do Boavista. Em termos de ataque, temos de procurar ser dominantes e sobretudo sermos sólidos. Creio que com solidez há mais hipótese de ganhar”, afirmou Rubén de la Barrera.
Alberto Soro está de volta às opções, mas Pedro Ortiz, Jardel , Nuno Moreira e Dylan, todos lesionados, ficam de fora. Além disso, Rubén de la Barrera não conta com Rashid, ao serviço do Iraque na Taça da Ásia. Matías Lacava vai ser opção para o jogo contra o Boavista, mas partirá de seguida para a seleção sub-23 da Venezuela, falhando os jogos diante do Sporting e Arouca.
O Vizela é 17.º classificado, com 13 pontos, já o Bosvista ocupa a 12.ª posição, com 17 pontos.
