S. Silvestre de Braga está de regresso com mais de 2 mil participantes

A S. Silvestre de Braga vai voltar a colorir as ruas da cidade dos arcebispos este domingo, 19 de dezembro. Depois de uma pausa em 2020, devido à situação pandémica no país, a 43ª edição organizada em parceria pela Câmara Municipal de Braga e a Run Porto, está de regresso e vai contar com mais de 2 mil participantes.

As inscrições de última hora para a corrida de 10 quilómetros (18 euros) e para a caminhada de 5,7 quilómetros (8 euros) estão abertas até ao dia da prova, no Inatel de Braga. O processo tem o custo de 18 euros.

Ouvida pela RUM, a vereadora com a pasta do Desporto no Município de Braga, Sameiro Araújo, revela que as expetativas de que a prova terá um “êxito assinalável” são elevadas, visto que esta é talvez a prova “mais acarinhada pelo público bracarense”.

Para participar na S. Silvestre é obrigatória a apresentação de certificado de vacinação para a covid-19 ou teste PCR negativo nas 72h anteriores ou ainda teste antigénio com resultado laboratorial negativo nas 48h anteriores ao evento. Durante os primeiros 100 metros das provas é obrigatório o uso de máscara. No final, elementos da organização estarão no local a distribuir nos equipamentos de proteção individual, de modo a assegurar a segurança de todos.

A vereadora realça que todas as medidas foram já aplicadas com sucesso na Meia Maratona de Braga.

A partir das 17h30, vão ser efetuados cortes em algumas vias da cidade, nomeadamente, na Avenida Central, Praça Conde de Agrolongo, túnel de acesso da Av. António Macedo à Avenida da Liberdade, entre outras. Sameiro Araújo pede “compreensão” aos bracarenses. As vias de circulação automóvel deverão começar a ser reabertas, de forma gradual, a partir das 20h00.

A partida da S. Silvestre de Braga está marcada para as 19h00, na Praça da República e chegada no mesmo local.

Fique a conhecer aqui as ruas em que a circulação automóvel estará proibida.


Avenida Central, Rua dos Chãos, Praça Alexandre Herculano, Rua Gabriel Pereira de Castro, Rua do Carmo, Praça Conde de Agrolongo, Praça Conselheiro Torres Almeida, Rua Dom Frei Caetano Brandão, Largo Paulo Orósio, Rua do Alcaide, Rua Dom Gonçalo Pereira, Rua Dom Afonso Henriques, Rua de São Lázaro, Rua do Raio, Avenida da Liberdade, túnel de acesso da Av. António Macedo à Avenida da Liberdade, Avenida da Imaculada Conceição, Largo São João da Ponte, Avenida João XXI, Avenida João Paulo II (entre a Av. João XXI e a rotunda das Piscinas), Avenida 31 de Janeiro (entre a Rua Dr. Francisco Duarte e o Largo Senhora-a-Branca), Largo Senhora-a-Branca, Rua de Santa Margarida, Rua Conselheiro São Januário, Rua Gabriel Pereira de Castro, Rua de S. Vicente e Rua das Oliveiras (entre a Rua de Espanha e a Rua de S. Vicente).


Pelo mesmo motivo o trânsito é especialmente condicionado em todas as artérias que se situem no interior do perímetro da prova ou que com ele conflituem, designadamente:

Rua do Carvalhal, Rua de Santo André, Praça Mouzinho de Albuquerque, Rua de S. Gonçalo, Rua das Oliveiras até à Rua de Espanha, Rua de S. Gonçalo, Rua de Camões, Rua da Regueira, Rua do Sardoal, Rua do Raio, Rua 25 de Abril, Rua Sá de Miranda, Rua S. Geraldo, Rotunda Comendador Santos da Cunha, Rua da Restauração, Rua Beato Miguel de Carvalho e Rua de S. Victor.

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv