Ryanair adiciona 14 voos semanais do Reino Unido para Faro em Setembro e Outubro

A Ryanair vai reforçar as ligações semanais entre o Reino Unido e Portugal, de 11 de Setembro a 24 de Outubro, com mais 14 voos para Faro, no Algarve, anunciou hoje a companhia aérea ‘low-cost’.
A notícia surge depois da inclusão de Portugal na lista de destinos seguros para viajar do Reino Unido, face à pandemia de covid-19.
A Ryanair decidiu, assim, reforçar as ligações aéreas entre os dois países, “introduzindo 14 voos adicionais para Faro desde 12 aeroportos do Reino Unido”, informou a empresa, em comunicado.
Segundo a edição de hoje do Jornal de Notícias, as reservas até Outubro aumentaram até 47% no alojamento local na semana passada.
As reservas de viagens de britânicos para Portugal aumentaram 723% desde que o Reino Unido levantou a obrigatoriedade de quarentena, na passada quinta-feira. Os bilhetes de avião para Faro subiram entre 400% e 1250% e a Ryanair já reagiu com o aumento de frequências.
A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve reage com satisfação o regresso às reservas por parte dos britânicos.
Apesar do aumento do número de reservas, na casa dos 700 por cento, revela esta manhã o Jornal de Notícias, o presidente da Associação, Elidérico Viegas diz que ainda é preciso esperar para perceber o verdadeiro impacto destes números.
Elidérico Viegas explica que o mercado hoteleiro não é tão linear como se pensa, pois se hoje se aluga um quarto, amanhã esse mesmo quarto não se pode alugar duas vezes.
