Rui Morais candidato à CMB? “É um processo interno. Caberá aos partidos”

Rui Morais, militante do PSD e atual presidente do conselho de administração da AGERE admite que o seu nome possa ser avaliado, tal como outros, para uma candidatura à Câmara Municipal de Braga em 2025, mas não assume, de forma taxativa, que está disponível para ser candidato nas próximas eleições autárquicas. A pouco mais de um ano do processo eleitoral, continuam a ser mencionadas várias possibilidades para a sucessão de Ricardo Rio e um dos nomes referidos tem sido o de Rui Morais, da ala social democrata.

Questionado diretamente no programa de grande entrevista da RUM, sobre se estaria disponível para ser candidato, Rui Morais não negou essa possibilidade dizendo que este é o momento de criar uma estratégia programática. “Esse é um processo interno dos vários partidos. O PSD juntamente com a coligação entrará num processo de escolha de candidato, aliás, esse processo já se iniciou. Caberá aos partidos indicarem as pessoas e, portanto, neste momento não me apraz dizer mais. Será avaliado no momento em que poderá haver essa alternativa. Neste momento, os partidos estão concentrados em criar as condições para que, mais do que as pessoas, a estratégia seja concretizada no futuro”, respondeu.

O social democrata, defensor do modelo da coligação Juntos por Braga, foi ainda questionado sobre a possibilidade de apoio a um candidato independente. Insiste que mais importante que os protagonistas são as estratégias. 

“Aos militantes cabe essa decisão. Para nós sempre foi mais importante a estratégia e aquilo que podemos oferecer enquanto políticas aos munícipes. Os protagonistas, no fundo, são aqueles que poderão ser escolhidos num determinado momento que melhor possam estar em condições para que essas estratégias sejam concretizadas. Os militantes, no sítio certo e no momento certo terão uma palavra a dizer”, finalizou.

Com as eleições legislativas antecipadas, a preparação dos diferentes partidos tendo em vista as eleições autárquicas surge ligeiramente mais tarde. Entretanto, em junho, estão agendadas eleições europeias. 

Nesta mesma entrevista à RUM, a propósito da presidência na administração da AGERE, Rui Morais explicou que no caso da nova ETAR do Este, os trabalhos terão início “nas próximas semanas” com o coletor entre a zona da Quinta das Portas e a freguesia de Celeirós.


ESCUTAR ENTREVISTA COMPLETA DE RUI MORAIS NO CAMPUS VERBAL

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
ON AIR Rádio RUM em Direto
aaum aaumtv