Rubén de la Barrera quer Vizela “dominante e competitiva” na receção ao Moreirense

Rubén de la Barrera estreia-se no comando técnico do Vizela no derbi da 15.ª jornada, frente ao Moreirense, este sábado. Na antevisão ao encontro, o treinador espanhol apontou a “uma equipa dominante e competitiva” e que, pouco a pouco, vá subindo na tabela.
“Não basta dizer que temos de ganhar. Temos de procurar a melhor forma para que os jogadores se sintam confiantes para crescer. Claro que isso terá relação direta com os resultados. Queremos ser uma equipa dominante e competitiva. Atacar bem, defender bem, ser fortes nas bolas paradas, temos de controlar tudo porque é tudo muito importante. Queríamos jogar sempre no meio-campo adversário, mas ele também joga e há muitos aspetos que temos de dominar se queremos ganhar jogos. Estamos na I Liga e o é muito competitiva”, afirmou.
Rubén de la Barrera reconhece que o Moreirense “está a fazer uma excelente época”. “É uma equipa compacta, que sofre poucos golos e temos de perceber como vamos enfrentar o jogo para criar o maior número de desequilíbrios possíveis. O nível de jogadores em qualquer primeira divisão é muito grande e o controlo emocional é muito importante. Queremos estar sempre mais perto da vitória do que o adversário”, analisou.
O Moreirense, sexto classificado da I Liga, com 25 pontos, vai ao reduto do Vizela, 17.º, com 11, em jogo marcado para as 15h30 de sábado, no Estádio do Futebol Clube de Vizela. A arbitragem estará ao cargo de Fábio Melo, da Associação de Futebol do Porto.
