Rúben Amorim pretende “fazer o pleno em relação aos grandes”

Independentemente de ter pela frente o líder do campeonato, Rúben Amorim garante que a ambição não muda. Na antevisão à partida da 21ª jornada do campeonato frente ao SL Benfica, que se realiza este sábado, às 18h, no Estádio da Luz, o treinador do Sporting de Braga assumiu “o objectivo de vencer o jogo”.


A equipa minhota venceu, em Janeiro, o FC Porto e o Sporting CP, por duas vezes em ambos os casos. Nesse sentido, Rúben Amorim não esconde o desejo de “fazer o pleno em relação aos grandes”. “O Braga entra sempre para vencer. Já entrava no passado, mas por uma ou outra razão não teve a estrelinha e é isso que também vamos procurar”, acrescenta.

Nos últimos quatro jogos oficiais, o SL Benfica, primeiro classificado, com 54 pontos, sofreu oito golos. O técnico dos minhotos, que ocupam a quarta posição, com menos 20, desvaloriza esse facto, destacando que o conjunto de Bruno Lage tem “marcado mais” que a maioria dos adversários e que, por isso, “tem ganho”.

Para Rúben Amorim, “uma equipa que mete muita gente no ataque é normal que tenha menos gente atrás para preparar as transições”, assumindo que o SC Braga também o faz e que está preparado para “aproveitar determinados posicionamentos do Benfica a atacar”.


“Já provamos que somos capazes de vencer qualquer jogo”


O clube minhoto não vence fora os encarnados para o campeonato há 63 anos. Questionado sobre a importância desse dado, atendendo também que a equipa quebrou já este ano o enguiço de não vencer no Dragão há 15 anos, Rúben Amorim afirma que “o passado não interessa”.“Já provamos que somos capazes de vencer qualquer jogo e é isso que vamos tentar fazer”, atira.


O treinador dos arsenalistas vai regressar este sábado ao Estádio da Luz, palco que pisou como atleta do Benfica durante cinco épocas e meia. Independentemente disso, o técnico de 34 anos garante que o jogo só será “especial” se a equipa ganhar, destacando que é “irrelevante” o campo onde a formação minhota conquista os três pontos.


Rúben Amorim promove quatro regressos; Wilson Eduardo de fora

O treinador do SC Braga convocou 20 atletas para a partida frente ao SL Benfica. Em comparação com o último desafio diante do Gil Vicente, realizado no último sábado, estão de regresso Raúl Silva e João Novais, recuperados de lesão, e Galeno e Fransérgio, após cumprirem castigo. Outra das novidades é a estreia de Ricardo Velho, guarda-redes de 21 anos da equipa B.

Em sentido contrário, ficam de fora Bruno Viana, por castigo, e o capitão Wilson Eduardo, por opção. Também o jovem Samuel Costa sai da lista, igualmente por opção técnica. Eduardo e Tormena, ambos lesionados, continuam indisponíveis.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá e Ricardo Velho;

Defesas: Wallace, David Carmo, Raúl Silva e Bruno Wilson;

Médios: Ricardo Esgaio, Diogo Viana, Palhinha, Fransérgio, André Horta, João Novais e Nuno Sequeira;

Avançados:  Ricardo Horta, Francisco Trincão, Wenderson Galeno, Paulinho, Rui Fonte e Abel Ruiz

 

 

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Rádio Aurora - A Outra Voz às 10:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv