Rua D. Gonçalo Pereira será a única a encerrar ao trânsito no centro histórico

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, informou, na reunião do executivo municipal desta segunda-feira, que a Rua D. Gonçalo Pereira será a única a encerrar, no centro histórico, com o objectivo de permitir o alargamento temporário do espaço público destinado às esplanadas e aos peões.
Segundo o autarca, esta artéria reuniu o consenso dos moradores e não interfere com o trânsito, algo que não acontece com outras duas ruas, onde os comerciantes pedem o encerramento, para o mesmo fim.
Os pedidos surgiram, por exemplo, dos proprietários de estabelecimentos comerciais da Rua D. Afonso Henriques, mas a autarquia não considera viável encerrar ao trânsito essa rua. Uma postura que mereceu a concordância do PS. Assim sendo, avançou o presidente, a Rua D. Gonçalo Pereira será a única a encerrar até Setembro.
Recorde-se que a rua D. Gonçalo Pereira está encerrada ao trânsito, desde 24 de Julho e até ao final do verão, devido ao regime “Braga de Porta Aberta”, que permite o alargamento temporário do espaço público destinado às esplanadas e aos peões.
