Rita Vian estreia-se esta sexta-feira ao vivo no Theatro Circo

Rita Vian atua esta sexta-feira (22h00), dia 20, no Theatro Circo, em Braga.
É o primeiro espetáculo ao vivo da cantora portuguesa de 29 anos, que lançou no final de junho passado o seu primeiro EP, “Caos’a”. O trabalho, composto por cinco temas, explora o cruzamento entre o fado, o hip hop e a eletrónica.
“Sempre se cantou muito em casa dos meus avós, em Tomar, e dos meus pais, com músicas tocadas à viola e ao piano. Muitas delas eram fados escondidos e, por mais que tivesse contacto, em Lisboa, com outros estilos de música, ficou sempre comigo alguma portugalidade”, contou à RUM Rita Vian, no programa Português Suave, conduzido por Sérgio Xavier.
A ligação ao fado contribui para uma composição lírica existencialista, trágica e com ligação à saudade. Para Rita, a escrita de canções “nunca pára”.
“É uma coisa que eu gosto muito de fazer. Estou sempre num desafio constante, em todos os minutos do dia, à procura de pormenores: de alguém entregar um saco de compras em mão a outra pessoa e fazer uma metáfora para coisas da vida”, explicou.
Rita Vian já trabalhou com Mike el Nite e fez parte da banda Beautify Junkiards. Agora, lança-se na carreira a solo e o concerto no Theatro Circo, em Braga, será o primeiro ao vivo em nome próprio. “Vai ser sempre um concerto especial, nunca vou esquecê-lo. Vai ser uma surpresa, porque eu também não conheço o Theatro Circo”, disse.
Os ingressos para o espetáculo de Rita Vian no Theatro Circo custam 12 euros e podem ser adquiridos aqui.
