Ricardo Soares espera um FC Porto num “dia menos bom” para pontuar diante dos dragões

O treinador do Gil Vicente, Ricardo Soares, confia num dia mau do FC Porto para conseguir vencer os dragões no encontro da 22ª jornada da Primeira Liga, agendado para sábado, às 18h00, no Estádio Cidade de Barcelos.

Na antevisão à partida, Ricardo Soares deu a receita para pontuar diante dos azuis e brancos: “O determinante para atingirmos o nosso objetivo é simples: se o FC Porto não estiver num dia bom e nós num dia excelente, as coisas podem ficar equilibradas e o jogo pode ditar para nós”, sublinhou.

O Gil Vicente defronta o FC Porto depois de a equipa de Sérgio Conceição ter sido eliminada da Taça de Portugal, na quarta-feira, com a derrota no Estádio do Dragão diante do SC Braga, por 3-2. 


Questionado sobre se o Gil pode aproveitar o desaire, Ricardo Soares rejeitou, assinalando que essa “derrota tem de ser analisada pelo FC Porto” mas salvaguardou que as equipas de maior dimensão conseguem “sempre arranjar uma motivação extra para dar a volta à situação”.

O técnico antecipa, por isso, “um jogo difícil” diante de uma equipa de “qualidade, muito agressiva à perda de bola, com vertigem e que ataca muito bem a profundidade”.


Sobre o eventual sistema tático a utilizar diante dos dragões, Ricardo Soares lembrou que o Gil Vicente já usou o 4x3x3 e o 3x4x3, mas referiu que “o ADN do Gil Vicente não tem a ver com sistemas táticos”, não desvendando qual a tática que vai aplicar diante do FC Porto.

Partilhe esta notícia
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio Aurora - A Outra Voz
NO AR Rádio Aurora - A Outra Voz A seguir: Cá Estamos às 11:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv