Ricardo Rio defende informação diária sobre vacinação contra a Covid-19 no país

O presidente da Câmara de Braga diz ser “fundamental, para que as pessoas se sintam confiantes”, que haja “transparência e escrutínio de como está a ser gerido”. Para isso, revelou Ricardo Rio, esta terça-feira, à margem da visita ao Altice FORUM Braga, onde decorre agora a vacinação dos bracarenses, sugeriu ao responsável da task force, vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, “que, da mesma maneira que temos acesso ao número diário de infetados e territorialização dessa mesma informação, o mesmo devia acontecer em relação às vacinas”. 

O autarca concorda que o desconfinamento comece pela reabertura das escolas, nomeadamente dos primeiros níveis de ensino, “não só pelo menor grau de exposição que essa população tem, mas também pelos condicionalismo que essa franja da população tem sobre as famílias, além que, do ponto de vista económico, reabrir é ajudar à retoma da normalidade”. No entanto, alertou o autarca, o desconfinamento “deve ser feito com algumas cautelas”.

Segundo o último boletim da Administração Regional de Saúde, o concelho de Braga regista menos 150 casos por 100 mil habitantes, nos últimos 15 dias. Apesar do sinal positivo, “inverter abrutamente este roteiro pode ser um risco, atendendo às múltiplas variantes e outros fatores, que podem rapidamente inverter esta situação”, acrescentou. 

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Praça do Município
NO AR Praça do Município A seguir: Clube de combate às 13:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv