Ricardo Rio não descarta futura candidatura à liderança do PSD

Depois de Rui Rio, o PSD poderá, eventualmente, contar com um novo Rio na corrida à liderança. Ricardo Rio, autarca bracarense, eleito pela coligação Juntos por Braga (PSD/ CDS-PP) não descarta essa possibilidade, embora não a coloque em cima da mesa a curto prazo. 

Uma semana depois de Luís Montenegro ter sido eleito presidente do partido, Ricardo Rio, que não manifestou apoio a nenhum dos candidatos nestas eleições, disse, em entrevista à RUM, que a presidência do PSD “não é um objetivo pessoal, nem é algo em que esteja a trabalhar, mas também não descarta essa possibilidade, porque as circunstâncias naturalmente determinarão se se justifica ou não no futuro”. 

“Este líder tem que trabalhar num horizonte alargado para preparar as eleições europeias, autárquicas e legislativas e, nesse horizonte temporal, não vejo que haja grandes movimentações internas, porque era sinal que algo não correu bem e acho que seria de evitar”, argumentou. 


Rio não apoiou nem Montenegro, nem Moreira da Silva, embora tenha, antes disso, manifestado apoio à candidatura de Paulo Rangel, na altura contra Rui Rio. “A candidatura de Luís Montenegro parecia bastante mais capaz de mobilizar os militantes, tinha um trabalho de base mais alargado e esse trabalho dá todas as condições ao líder eleito para aglutinar o partido, fazer as suas escolhas com toda a liberdade e construir a alternativa que o país tanto precisa”, finalizou. 

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Olhar de Lá e de Cá
NO AR Olhar de Lá e de Cá A seguir: A Nossa Terra às 10:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv