“Resultados deixam mossa” e Artur Jorge quer “duas vitórias seguidas” 

Depois de uma derrota pesada em Alvalade, por 5-0 frente ao Sporting, e de um novo desaire em casa frente ao Qarabag, por 2-4, o Sporting Clube de Braga “precisa de ganhar” ao Farense, este domingo, “para “aumentar os índices de confiança”.

“Os resultados deixam mossa e é preciso duas vitórias seguidas boas para ajudar a equipa a voltar a estar como há uns tempos atrás, porque o treinador não mudou e os jogadores também não”, disse Artur Jorge, na antevisão da partida da 22.ª jornada.

Para o treinador do SC Braga, “a intranquilidade não se justifica com maturidade”. “O facto de haver vários jogadores experientes não significa que não haja algum desequilíbrio emocional, porque, por exemplo, o desempenho do Abel Ruiz, em janeiro, quando não estava cá o Banza, não me venham dizer que é por falta de qualidade, é porque emocionalmente estava perturbado, porque é um jogador que tem muita mais qualidade do que a deu. A segurança tem mais a ver com personalidade do que com maturidade ou idade, posso ter um jogador de 30 ou 40 anos que acuse alguma instabilidade”, acrescentou.

Ricardo Horta falhou o jogo da Liga Europa, devido a lesão, continua em dúvida.

“Temos 24 horas para tomar uma decisão, mas com a noção de que queremos que a utilização não comprometa o Ricardo [Horta] para os jogos seguintes”, notou. Adrián Marín e Bruma continuam de fora, lesionados.

No mercado de inverno saíram três jogadores (Castro, André Horta e Al Musrati) e a equipa ainda ficou sem Niakaté e Banza cerca de um mês meio pela participação na CAN2023, tendo apenas entrado um jogador, por empréstimo, o jovem médio Cher Ndour, sendo que Artur Jorge revelou hoje que o clube tentou contratar um ponta de lança, “mas não conseguiu chegar a quem queria”.

Questionado se essas foram decisões da direção liderada por António Salvador ou também de Artur Jorge, o treinador confirmou ter participado nelas.

“Nunca será só uma decisão do presidente, tudo o que é feito aqui dentro é em função de um bem comum e depois há um decisor final, o presidente, mas eu também faço parte da mesa onde estas questões se discutem, eu incluo-me nas decisões também. Sensação de desinvestimento do plantel? É importante perceber o contexto e a envolvência em que estamos para perceber porque saíram mais jogadores do que tem entrado, mas isso não justifica o que quer que seja e muito menos os resultados”, disse.

Sporting de Braga, quinto classificado, com 40 pontos (e menos um jogo que o Vitória SC, quarto), e Farense, oitavo, com 30, defrontam-se no domingo, a partir das 20h30, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por André Narciso, da associação de Setúbal.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Mil
NO AR Mil A seguir: Livros com RUM (rep.) às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv