Residência universitária. Obras na Fábrica Confiança arrancam em 2023

A obra da residência universitária que vai nascer na antiga Fábrica Confiança deverá estar no terreno em 2023.
A convicção é do presidente da Câmara de Braga, entidade promotora da candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Em entrevista à RUM, Ricardo Rio admite que “no próximo ano a obra esteja obrigatoriamente em curso”, esperando que “o procedimento concursal seja finalizado, até ao final do ano, e lançado esse concurso”. A entidade a quem for adjudicado, acrescentou, “depois do visto do Tribunal de Contas, poderá avançar com a construção no próximo ano”.
Neste momento, “o projeto base está concluído, faltando apenas as especialidades”. “Estamos a trabalhar para nas próximas semanas poder lançar esse procedimento e a obra poder avançar tão cedo quanto possível, uma vez que o prazo são os próximos dois anos, para ser elegível em sede de PRR”, lembrou.
Ricardo Rio garante que o PRR vai comparticipar a obra a 100%. No total, são mais de 25 milhões de euros. “A comparticipação é definida por tipologia de intervenção e número de camas. No caso da Confiança, estamos a falar de 700 novas camas, é um dos maiores investimentos a nível nacional de dotação deste tipo de valência”, frisou Ricardo Rio.
