Residência no AvePark ainda não tem luz verde do Governo mas Bragança acredita que será realidade

Domingos Bragança acredita que o Governo vai mesmo avançar com a construção da residência universitária no Ave Park, prevista no Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior.

Recorde-se que este projeto, que prevê 160 camas, estava elegível para financiamento por parte do Plano de Recuperação e Resiliência, mas a verba disponibilizada pelo executivo liderado por António Costa não chegou para todas as infraestruturas prevista na lista.

Ainda assim, o autarca vimaranense acredita que o reforço anunciado pelo Governo vai permitir dar corpo a este projeto, salientando a sua importância nesta zona do concelho.

“O Governo disse em reuniões públicas que iria reforçar a dotação orçamental para todas as residências e, portanto, consideramos que também vamos ter condições financeiras para executar esta residência no AvePark, que é muito importante”, afirmou.

Esta residência serviria, além dos investigadores e estudantes da UMinho que frequentam as unidades orgânicas instaladas nesta zona do concelho de Guimarães, a comunidade académica do Instituto Politécnico Cávado do Ave (IPCA) e, futuramente, do Instituto Cidade de Guimarães.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sara Pereira
NO AR Sara Pereira A seguir: Carolina Damas às 17:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv