Requalificação do Bairro das Andorinhas deverá estar concluída até ao final do ano

As obras no Bairro das Andorinhas devem estar concluídas até ao final do ano. A meta foi traçada pelo administrador da BragaHabit, Carlos Videira, que acompanhou, esta quarta-feira, o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, e a ministra da Habitação, Marina Gonçalves, na visita à empreitada que decorre em vários edifícios.
A intervenção está integrada no Programa 1.º Direito e na Estratégia Local de Habitação de Braga e abrange 123 imóveis. “Muitas das obras já estão em execução, outras estão em fase de concurso e outras estão ainda em fase de aprovação das candidaturas”, detalhou o autarca.
Segundo Carlos Videira, administrador da BragaHabit, a obra está a ser feita “por blocos e cada intervenção tem um prazo de 100 a 150 dias, dependendo da complexidade”. “Já temos quatro blocos em obras que correspondem a 55 fogos e os outros estão todos em fase de contratação. Esperamos que até ao final do ano tenhamos as intervenções concluídas”, acrescentou.
A Bragahabit regista já um total de 12 candidaturas aprovadas para a reabilitação integral de 146 fogos do seu parque habitacional, tendo assinado contratos de comparticipação financeira com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) que totalizam um investimento global de €5.706.201,34.
