Requalificação de Teatro vai colocar vila famalicense no “mapa cultural da região”

Em Riba d’Ave, no concelho de Vila Nova de Famalicão, está a nascer aquele que poderá ser “um polo cultural de referência capaz de receber eventos de dimensão”. O autarca Paulo Cunha visitou, esta terça-feira, a obra no Teatro Narciso Ferreira, que deverá estar concluída “no 1.º trimestre de 2021”.

“É muito mais do que uma remodelação do edifício. Há uma parte nova que está a ser construída, essencial para que no futuro tenhamos um espaço multiusos”, afirmou o presidente da Câmara de Famalicão. 


Respeitando a “memória” do cineteatro que ali ganhou vida, o autarca espera que o espaço venha a servir a vila e a região, com teatro, cinema e outros eventos. “Espero que reponha Riba D’Ave no mapa cultural da região”, frisou. 

A intervenção, esclareceu ainda Paulo cunha, visa “dotar o território de condições para ter um futuro melhor”.


“Esta parte da vila precisava de uma obra destas, que vale pela recuperação do edifício, mas, sobretudo, pela dinâmica que vai trazer a Riba d’Ave”, acrescentou a presidente da Junta de Freguesia, Susana Pereira. 

A autarca local considera ainda que “toda a gente vê nesta obra um futuro”, que “vai fomentar o trabalho das associações e a economia da vila”.

O equipamento será de gestão municipal e o modelo da programação ainda está a ser construído. 

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Espaço RUC
NO AR Espaço RUC A seguir: Music Hal às 09:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv