Reitor da UMinho não afasta construção de residência através de fundraising

O reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, não fecha a porta à construção de uma residência universitária através de fundraising, mas vinca que esta é uma responsabilidade do estado central e não das instituições de ensino superior que já vivem o dia a dia com grandes dificuldades financeiras.

A propósito da campanha de fundraising lançada em 2017 pela instituição de ensino superior, Rui Vieira de Castro disse que a proposta de construção de uma residência com apoio de antigos alunos da Universidade do Minho é uma possibilidade em aberto. Aquando da sua candidatura a reitor da UMinho, um dos projectos referidos no âmbito do fundraising “poderia ter a ver com esta dimensão social”, lembrou. Reconhecendo que “até hoje essa possibilidade não se concretizou”, Rui Vieira de Castro disse que isso não significa que a UMinho vai deixar de perseguir esse objectivo.

Rui Vieira de Castro avisa ainda que, no caso da construção de residências universitárias, as instituições de ensino superior, inclusivamente a UMinho, “não podem aceitar com facilidade a desresponsabilização do Estado relativamente a uma matéria tão sensível quanto esta”. “A haver intervenção da Universidade, ela deve ser sempre

uma intervenção complementar”, clarifica.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Musicodependência às 15:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv