Regresso tímido dos restaurantes em Braga no dia da reabertura

Tiago Carvalho, da Urbac19, garante que houve pouca clientela no primeiro dia de reabertura dos restaurantes bracaranses.

Os restaurantes voltaram hoje a receber clientes após dois meses encerrados devido à pandemia da Covid-19, mas em Braga há quem garanta que o regresso foi tímido. À RUM, Tiago Carvalho, porta-voz do movimento cívico União de Restaurantes de Braga de Apoio à Covid-19 (Urbac19), revela que “estabelecimentos no centro da cidade com capacidade para receber 30 pessoas serviram, à hora de almoço, sete refeições”, salvaguardando, ainda assim, que a situação já era esperada pelo sector.

Pelo contacto estabelecido com os empresários, Tiago Carvalho assinala que os clientes cumpriram, no geral, as regras obrigatórias para frequentar os espaços. “Os clientes têm feito a parte deles, ao aceitarem as novas regras de higiene: andam com máscara e desinfectam as mãos antes de se sentarem”, aponta.


A receita dos estabelecimentos terá de partir da clientela habitual, visto que a actividade turística, nesta primeira fase de desconfinamento, será inexistente. O porta-voz do movimento cívico de apoio aos restaurantes bracarenses tem esperança que o “cansaço de estar em casa” faça com que as pessoas voltem “aos seus restaurantes favoritos”. Caso contrário, alertou, “a situação tornar-se-á insustentável”.

Partilhe esta notícia
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv