Reforço dos TUB nas linhas mais afetadas pelas obras na Avenida “nem sempre minimiza” impacto

Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) alocaram, desde o início das obras na Avenida da Liberdades, “três autocarros extra para reforçar as linhas mais afetadas e evitar a supressão de horários”. Ainda assim, a empresa municipal confirma que, sobretudo em horas de ponta, esta soluação “nem sempre minimiza” os impactos negativos para os utilizadores do transporte público.
“Estamos a monitorizar em tempo real a operação, para fazer a afetação de viaturas, de maneira a evitar a supressão horários, especialmente em horas de ponta, ou seja, a linha que apresente problemas afetamos logo a viatura para evitar a supressão do horário”, explicou à RUM Sandra Cerqueira, administradora dos TUB.
A responsável explica que esta solução está no terreno “desde que as obras iniciaram”, mas “nem sempre minimiza” os constrangimentos do ponto de vista do utilizador. Ainda assim, Sandra Cerqueira garante que “está a ajudar a minimizar maiores constrangimentos”.
Recordo de que a CDU viu aprovada uma recomendação no, na última reunião de Câmara, a propósito do reforço de medidas que mitiguem os incómodos dos utilizadores do transporte público. Entre essas medidas constava precisamente o reforço de viaturas nas linhas mais afetadas. No entanto, a coligação de direita no executivo municipal não deixou passar a alínea referente à redução do preço dos bilhetes.
