Reduzido a 10, SC Braga empata e mantém sonho dos oitavos da Liga dos Campeões

Ainda é possível. Na partida da quinta jornada do grupo C da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, o SC Braga empatou, 1-1, com o Union Berlim, e levou para Nápoles a hipótese de se qualificar para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
A jogar em casa, a formação de Artur Jorge entrou melhor no desafio, com Simon Banza, aos 16 minutos, e Álvaro Djaló, aos 28, a terem oportunidade para marcar. Logo a seguir, com recurso ao VAR, o árbitro Clement Turpin expulsou Sikou Niakaté, a propósito de uma falta sobre Kevin Behrens, e o cenário alterou-se.
Já com Serdar Saatci em campo, rendendo Vitor Carvalho, após uma jogada pelo flanco esquerdo, aos 42, os alemães chegaram aos golo, através de Robin Gosens, assistido por Jérôme Rossillon. O SC Braga reagiu e, em cima do intervalo, teve uma excelente chance por José Fonte, travada pelo guarda-redes Frederik Ronnow. Na continuidade do lance, a bola tocou no braço de Diogo Leite, mas o juiz francês mandou jogar.
Mesmo em inferioridade númerica, os arsenalistas começaram a segunda parte por cima e, aos 51, depois de uma perda de bola do adversário, Ricardo Horta serviu Álvaro Djaló para o empate. O SC Braga queria mais e podia ter operado a reviravolta no marcador, tal como fez na Alemanha, mas o capitão de equipa, agora em zona de finalização, aos 61, Simon Banza, aos 63, e o recém-entrado Abel Ruiz, aos 71, não acertaram no alvo.
O treinador bracarense ainda colocou Joe Mendes, André Horta e Roger Fernandes. No entanto, até ao final do jogo, a melhor oportunidade pertenceu a David Fofana – lançado a partir do banco pelo novo técnico dos visitantes, Nenad Bjelica -, que rematou ao lado.
Assim sendo e com a vitória do Real Madrid sobre o Nápoles, por 4-2, os espanhóis garantem o primeiro lugar, com 15 pontos, os italianos estão em segundo, com sete, o SC Braga é terceiro, com quatro, e o Union Berlim é último, com dois. Os minhotos partem para o desafio no Estádio Diego Armando Maradona sem a permanência nas competições europeias assegurada, podendo ainda chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
