Record avança que proposta por Rúben Amorim é de 6ME e envolve jogadores

A imprensa desportiva nacional continua a avançar que com negociações esta terça-feira entre Sporting e Sporting Clube de Braga para a contratação de Rúben Amorim para o comando técnico do Sporting. Depois d’A BOLA na capa desta terça-feira, agora é o Record a avançar com desenvolvimentos nas negociações entre as partes.
Em cima mesa, segundo o Record, está uma proposta de 6 milhões de euros, além do passe de Gelson Dala (80%), Ivanildo (50%) e Palhinha (30%). Ainda assim, a é que o médio português regresse a Alvalade na próxima época, sendo que o Sp. Braga também o quer envolver no negócio.
O mesmo jornal avança que “já há entendimento entre o Sporting e o técnico dos bracarenses para que este venha ocupar o lugar de Silas”, algo que a RUM ainda não conseguiu confirmar.
Recorde-se que a cláusula de rescisão é de 10ME. O jornal escreve que “o negócio poderá fechar amanhã ou no final da época”.
Silas terá explicado ao director desportivo Hugo Viana que está disposto a abdicar de uma verba a que teria direito, respeitante a ordenados da próxima temporada, caso saia do Sporting antes do fim da atual época, apurou também o Record.
Esta será uma das várias cláusulas presentes no vínculo do treinador com a SAD. O renunciar desta verba é apenas mais um passo que facilitará a mudança do comando técnico sem provocar grandes dificuldades aos cofres leoninos. Além disso, o jornal adianta que Silas está disponível para aceitar um acordo amigável dentro do que está previsto na legislação em vigor, como, por exemplo, o pagamento do que faltar até o técnico leonino, de 43 anos, encontrar um novo clube.
Silas, recorde-se, assinou, em Setembro, um contrato válido até ao fim da presente temporada, com mais uma época de opção.
O Sporting defronta esta noite o Famalicão (20 horas) no fecho da 23.ª jornada da Liga NOS.
Fonte Record
