Reabilitação do Parque das Sete Fontes pronta no máximo de dois anos, garante Ricardo Rio

Um máximo de dois anos é o prazo para a requalificação do Parque Ecomonumental das Sete Fontes, garantiu na manhã desta quarta-feira o candidato da coligação Juntos por Braga e atual presidente da Câmara, Ricardo Rio.
O candidato esteve em ação de campanha no local e assinalou que a reabilitação será “gradual” e “minimalista”, na qual será feita a “limpeza do espaço, para torná-lo mais aprazível”, recordando que o parque vai contemplar 90 hectares, “30 de componente urbana [com a a criação de praças, edificações e vias de circulação], 30 de área florestal e 30 de área verde”.
Ricardo Rio lembrou que, do correspondente da área verde, “um terço já está na propriedade do município” tendo representado um investimento “entre 1 e 1,5 milhões de euros” na aquisição de terrenos, valor que “terá tendência para aumentar com as negociações em curso com outros proprietários”.
“Entre um, dois anos”, o espaço estará “infraestruturado”, tornando-se, de acordo com o candidato, “um amplo espaço verde numa zona urbana que vai beneficiar quer a habitação quer o hospital” envolventes.
