Reabertura das Goladas marca “dia histórico” para o HC de Braga

“Um dia histórico para o Hóquei Clube de Braga”. A inauguração do requalificado Pavilhão as Goladas é um momento de festa para o clube presidido por Luís Botelho, que este sábado reabre as portas com um jogo inaugural diante do FCP.
O investimento do município de Braga na requalificação do Pavilhão das Goladas rondou os dois milhões de euros. A obra decorreu ao longo de mais de dois anos.
Em declarações à RUM, o dirigente refere que o investimento realizado pela autarquia de Braga resulta numa verdadeira revolução nas condições proporcionadas para atletas séniores e camadas jovens.
“É muito importante para nós, é um dia histórico para o HC de Braga. Finalmente vamos ter um espaço digno para os nossos atletas, tanto da patinagem artística, como do hóquei em patins treinarem. Ansiávamos ter um espaço digno e condições para praticarmos este desporto”, declara.
A obra causou algumas críticas por força das transformações verificadas nas imediações. Uma questão desvalorizada pelo presidente do HC de Braga, ele que assinala que a maioria dos atletas da formação reside, precisamente, nas imediações do pavilhão. “Sempre tivemos uma ótima relação com toda a gente e, inclusivamente, a maior parte dos atletas da formação residem à volta do pavilhão. O que se passou foi uma minoria e, no fundo, tem pouco significado”, comenta.
A cerimónia de inauguração está prevista para as 15h30 e contará com a presença do presidente do município, Ricardo Rio.
O Hóquei Clube de Braga volta a jogar na sua verdadeira casa, com a partida inaugural agendada para as 17h30 deste sábado diante do FCP.
