Futuros médicos da UMinho voltam a realizar rastreios em Braga e Guimarães

Rastreios gratuitos à diabetes, hipertensão arterial entre outros, estão agendados para dia 19 e 21 de Maio.

O presidente da Escola de Medicina da Universidade do Minho descreve os rastreios como um estímulo para os estudantes que estão numa fase precoce da sua caminhada no curso de medicina. 

No dia 19 de maio, quarta-feira, entre as 9h30 e as 13h00 será possível realizar um rastreio gratuito na Avenida Central de Braga. Já no dia 21 de maio, sexta-feira, entre as 14h00 e as 17h30 os estudantes de medicina estarão instalados no Jardim da Alameda, em Guimarães.

Segundo a presidente do NEMUM – Núcleo de Estudantes de Medicina da UMinho, Marisa Coelho, a iniciativa vai contar com a participação de seis alunos divididos por turnos de três elementos, no dia 19, em Braga e apenas três em Guimarães. A estes juntam-se vários colaboradores do centro de Medicina Digital P5. As inscrições estão abertas. Toda a informação pode ser encontrada nas redes sociais do NEMUM.

Uma vez que os cuidados de saúde, durante a pandemia, sofreram um impacto negativo o presidente da Escola de Medicina considera importante reformar as iniciativas preventivas e de gestão das doenças crónicas. Nuno Sousa teme que a pandemia venha a refletir-se numa maior incidência dos casos de diabetes e hipertensão.

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Carolina Damas
NO AR Carolina Damas A seguir: Português Suave às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv