Rali de Portugal. Pilotos entusiasmados com apoio “controlado” do público

Já está na estrada mais uma edição do Rali de Portugal, com partida em Coimbra esta quinta-feira. É estimada a presença de 200 mil pessoas na prova que percorre diferentes pontos do centro e norte do país. Na edição de 2019 assistiram às provas “milhões de pessoas”, desta vez a organização é muito mais controlada por força da pandemia. No entanto, nada que tire o entusiasmo dos aficionados e dos pilotos, garante à TSF, Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Clube de Portugal (ACP), organizador da prova.


Assinalando que os pilotos “adoram estar em Portugal por causa do tempo, por ser um rali de terra e por ser o primeiro rali com público no campeonato do mundo”, Carlos Barbosa sublinha o entusiasmo dos pilotos, mesmo sabendo-se à partida que “não verão aqueles milhões de pessoas que viram em 2019, mas vão estar muito contentes com o público que vai estar”. O responsável espera uma grande afluência, mas com condições de segurança” que “foi reforçada com um aumento em “60%” do dispositivo destacado para o evento, em comparação com o último rali.


Perto de 3 mil agentes acompanham a prova em diferentes concelhos do centro e norte de Portugal


Nas estradas vão estar cerca de três mil agentes da Guarda Nacional Repúblicana (GNR) e entre 200 e 300 comissários de prova.

Nas páginas oficiais associadas ao Rali de Portugal, mas também na página da GNR no Facebook será devidamente comunicada a lotação das zonas de espetáculo.

O major Francisco Martins, da GNR, sublinha que “a difusão desta informação de forma atempada pretende evitar que mais pessoas se desloquem para o recinto quando a capacidade máxima tiver sido atingida”.

A prova que decorre até domingo tem classificativas em Lousã, Góis, Arganil e Mortágua. A norte passa pelos concelhos de Lousada, Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto, Amarante, Porto, Felgueiras e Fafe.

Desta vez, os ajuntamentos estão proibidos. Nas zonas de espetáculo é permitida uma pessoa por oito metros quadrados e a lotação será limitada e controlada por militares.


Acompanhar evolução da lotação nas zonas de espetáculo

Mais sobre o WRC

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Abel Duarte
NO AR Abel Duarte A seguir: Elisabete Apresentação às 11:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv