Quinta vítima mortal do coronavírus em Itália

Um homem de 88 anos natural de Caselle Landi, a cerca de 70 km sul de Milão morreu esta segunda-feira na Lombardia e tornou-se na 5.ª vítima mortal em Itália que em poucos dias tornou-se no principal foco da doença.
Das 219 pessos infectadas no país, 167concentram-se nbesta região norte de Itália que está a deixar vários países em alerta.
Entretanto, em Portugal, o 13.º caso suspeito de coronavírus em Portugal deu negativo
Segundo a Direcção Geral da Saúde o cidadão proveniente de Milão, que foi ontem encaminhado para o Centro Hospitalar Universitário de São João não tem coronavírus.
De acordo com os testes feitos no Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, há duas amostras biológicas negativas.
Coronavírus, a situação no mundo
Há neste momento em todo o mundo mais de 79 mil pessoas infetadas. E mais de 2500 pessoas morreram. Na Europa, todas as atenções viradas agora para Itália.
A China avançou que mais de três mil profissionais da saúde estão infectados.. De acordo com a Comissão Nacional Chinesa da Saúde, a maioria dessas infecções ocorreu em Hubei e deve-se à falta de materiais de proteção.
O português infectado com coronavírus, isolado no navio no Japão, deverá ser transferido para um hospital na terça-feira, segundo a confirmação dada à RTP pelo próprio Adriano Maranhão.
