Quinta Pedagógica de Braga bate novo recorde de visitantes. Equipamento completa 22 anos

72 mil pessoas visitaram a Quinta Pedagógica de Braga no ano passado, batendo assim um novo recorde e as expectativas do Município.
A novidade foi partilhada pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Altino Bessa, durante o aniversário deste equipamento municipal que completa 22 anos, esta quarta-feira.
De acordo com o autarca, a conquista desta meta não só confirma a importância do equipamento para o município como é uma “afirmação do bom trabalho que tem sido realizado” em múltiplas perspetivas: desde o trabalho da equipa, da manutenção à direção, à aposta nas atividades “que são cada vez mais atrativa”.
São, aliás, nestas atividades e projetos recorrentes, diversos e inclusivos, que o vice-presidente foca o sucesso do espaço e que tornam a Quinta Pedagógica “num dos melhores equipamentos municipais”.
“Temos uma horta com a Cerci Braga, temos, todos os dias, voluntários a tratar do equipamento, criamos muitas ações que trazem crianças, mas também idosos, para participar ativamente em iniciativas conjuntas”, sublinha.
Na opinião de Natália Costa, engenheira agrária responsável pela Quinta Pedagógica, ainda que o equipamento tenha espaço e uma “equipa excelente” para melhorar, foi atingido o ponto “ótimo”.
“Atingimos mais de 72 mil visitantes, o que é um marco histórico. Nunca tínhamos registado esse número de visitantes. Todos os indicadores quantitativos nos dão vontade e corroboram aquela vontade que temos de fazer mais e melhor”, diz.
Para 2026, os planos são “muitos”, no entanto, a requalificação dos caminhos pedonais e a construção de um picadeiro são aqueles que já estão planeados.
