Quinta Pedagógica celebra 17 anos com quebra de 50% no número de visitantes

A comemorar 17 anos, o número de visitantes da Quinta Pedagógica de Braga caiu para menos de metade, em 2020, fruto da pandemia que o mundo enfrenta.

Devido à situação pandémica, as comemorações do aniversário serão transmitidas na página de Facebook da Quinta Pedagógica de Braga, a partir das 11 horas.

À RUM, o vereador do Ambiente, Altino Bessa, revelou que 2020 foi “um ano difícil”, tendo o espaço municipal “recuado a números de 2013”. “Em 2013, tínhamos cerca de 20 mil visitantes e, até 2019, subimos para 41 mil, ou seja, duplicamos o número de visitantes. Este ano, caímos para as 18 mil visitas”, esclareceu. 

Apesar das dificuldades provocadas pela pandemia, a Quinta Pedagógica continua com os olhos postos no futuro e prepara já dois novos projetos. O espaço municipal já apresentou um projeto para a criação de um “centro interpretativo da broa de milho”. Ao mesmo tempo, a Quinta está a realizar “um inventário, com testemunhos, fotografias, dimensão dos espaços e número de utilizadores, para se perceber a totalidade de hortas que o município tem, desde hortas sociais, escolares ou urbanas”.

A Quinta Pedagógica de Braga comemora, esta quinta-feira, o seu 17.º aniversário. Fruto da pandemia, a data será assinalada no Facebook. Durante a sessão, será apresentada publicamente a Bandeira Verde Eco XXI que o Município de Braga conquistou pela primeira vez.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Espaço RUC
NO AR Espaço RUC A seguir: Music Hal às 09:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv