“Queremos um padrão que nos permita pontuar, sem fugir à nossa essência”

O treinador do FC Vizela espera ver repetida a boa exibição que valeu o triunfo frente ao Estoril, na ronda passada, este sábado, na receção ao SC Braga. A vitória frente ao 3.º classificado seria, no entender de Tulipa, “muito importante para gerar alguma estabilidade” no plantel.
Ainda assim, o técnico vizelense reconhece que em campo estará uma das equipas “mais competentes com bola, no campeonato”, com “boa tomada de decisão do meio-campo para a frente”, que ocupa o terceiro lugar da prova, com 52 pontos.
“Queremos um padrão que nos permita pontuar. Não queremos fugir muito da nossa essência, das nossas individualidades, mas vamos encontrar um adversário competente. Vai ser fundamental termos a bola por algum tempo”, disse, na antevisão ao encontro. O Vizela perdeu os últimos encontros com os quatro primeiros classificados da I Liga e, segundo Manuel Tulipa, deve-se à oscilação que a equipa apresenta na parte final dos jogos. “Conseguimos ser competitivos, e estivemos até à última para concretizar pontos contra essas equipas. A parte final desses jogos tem sido quase sempre madrasta para nós. Nesses 10 a 15 minutos finais, temos de estar mais concentrados”, afirmou. Com Anderson de volta às opções para o eixo da defesa, Tulipa prometeu apostar num ‘onze’ que dê “solidez defensiva”, mas também dimensão ofensiva.
À frente do Vizela desde dezembro de 2022, o técnico assumiu ainda o objetivo de pelo menos realizar uma segunda volta com os mesmos 21 pontos da primeira.
O Vizela, nono classificado da I Liga portuguesa, com 29 pontos, recebe o Sporting de Braga, terceiro, com 52, em jogo agendado para as 20:30 de sábado, no Estádio do Futebol Clube de Vizela, com arbitragem de Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.
c/Lusa
