“Queremos mostrar um Famalicão diferente do que mostrámos até aqui”

O treinador do FC Famalicão quer “entrar num ciclo de vitórias”, esperando que haja “mais consistência” em termos exibicionais. A equipa minhota recebe, este sábado, às 15h30, o FC Paços de Ferreira, em partida da décima jornada do campeonato.

Desde que voltou ao clube, João Pedro Sousa começou por ganhar ao Boavista FC e depois perdeu com o FC Arouca, em partidas da primeira liga, seguindo-se um triunfo diante do Trofense para a Taça de Portugal. O pensamento está na segunda vitória consecutiva e em “querer ser melhor”. “Queremos mostrar um Famalicão diferente do que mostrámos até aqui”, acrescenta.

Em 15º lugar, com sete pontos, o FC Famalicão defronta um adversário que é 17º, com dois, e que também vem de uma troca de treinador envolvendo um regresso. José Mota, o sucessor de César Peixoto, participa no primeiro desafio desde que voltou a Paços de Ferreira.

João Pedro Sousa reconhece, por isso, que o jogo apresenta “variáveis interessantes e complicadas” e que vai haver “um impacto positivo pela mudança de treinador”. “O Paços não tem vitórias, mas é um clube importante, com experiência e sempre competitivo. Este ano não foge à regra. Sabemos que vai ganhar brevemente, mas vamos fazer de tudo para que não seja contra nós”, analisa.

Sem competir desde maio, Diogo Queirós regressou às convocatórias na última partida, não tendo saído do banco. Também presente na conferência de imprensa de antevisão, o defesa central garantiu estar “a 100%”, esperando “participar e ajudar a equipa da melhor forma e o máximo de vezes possível durante a época”.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
A Nossa Terra
NO AR A Nossa Terra A seguir: Alumni pelo Mundo às 12:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv