“Queremos a 3.ª vitória consecutiva, mas estamos conscientes das dificuldades”

O treinador do Gil Vicente, César Peixoto, afasta deslumbramentos, depois da vitória em Braga, na última jornada. A equipa de Barcelos recebe, este domingo, o Estoril Praia, em jogo da sexta jornada da I Liga.
“Estamos moralizados, mas não deslumbrados. Vencemos em Braga, mas isso não chega, porque no futebol tudo muda muito depressa. Queremos a terceira vitória consecutiva, algo que ainda não conseguimos neste campeonato, mas conscientes das dificuldades”, apontou César Peixoto, hoje, na antevisão ao encontro.
Com dez pontos somados em cinco jornadas, este é um dos melhores arranques de época para os galos. Ainda assim, o técnico não quer que a equipa tenha excesso de confiança.
“Temos noção de que ainda falta muito campeonato e de que há um longo caminho pela frente. O que importa é continuar a trabalhar com seriedade, manter os pés no chão e olhar para o Estoril com respeito”, acrescentou.
César Peixoto reconhece que “o Estoril tem jogadores fortes do meio-campo para a frente”, mas lembra que o Gil também tem sido coeso. “Ajustamos sempre pequenos aspetos em função do adversário, mas nunca abdicando do nosso ADN. Por isso acredito que será um bom jogo, com qualidade, mas onde queremos ficar com os três pontos”, frisou.
Touré, Bamba e Carlos Eduardo estão lesionados e, por isso, não entram nas contas para o jogo de amanhã.
O Gil Vicente, sexto classificado com 10 pontos, recebe o Estoril Praia, 10.º com cinco, num jogo agendado para este domingo às 18h00, no Estádio Cidade de Barcelos, com arbitragem de Carlos Macedo, da Associação de Futebol do Braga.
