Quatro infectados entre 1700 utentes e funcionários de lares de Famalicão

Na última semana o município de Famalicão testou todos os utentes e funcionários de lares. Os resultados finais do rastreio apontam para 4 infectados num universo de 1700 pessoas testadas.

O programa “Proteger Famalicão” abrangeu mais de vinte instituições entre lares de idosos, lares residenciais de apoio à deficiência e unidades de cuidados continuados.


Os resultados finais do rastreio promovido entre a autarquia e a ARS Norte “revelaram uma baixa incidência infecciosa junto daquela que é uma das populações mais vulneráveis ao contágio e permitiram uma actuação profilática por parte das entidades de saúde”, pode ler-se na nota.


A autarquia assumiu a responsabilidade e os custos pela realização dos testes aos idosos, numa operação realizada com o envolvimento do laboratório Unilabs e com o apoio do Hospital Narciso Ferreira, de Riba de Ave. 

Os testes aos funcionários das instituições foram responsabilidade da Administração Regional de Saúde do Norte.

No total, estão a ser distribuídas mais de 135 mil máscaras, o mesmo número de pares de luvas e mais de 30 mil viseiras de protecção, material todo ele conseguido no seio da própria comunidade, através da mobilização de empresas e empresários que nos últimos dias concentraram a sua produção no fabrico de material de proteção comunitária para ajudar Vila Nova de Famalicão a voltar à normalidade com segurança.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv