Quarta edição do festival Mel – Piquenique das Artes centra-se na música

A edição de 2020 do Mel – Piquenique das Artes é dedicada exclusivamente à música. O evento organizado pela associação cultural Elogio Vádio decorre no Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão, entre os dias 13 e 29 de Agosto.
Habitualmente, o festival, que se realiza pelo quarto ano consecutivo, engloba várias disciplinas culturais, como o teatro, as artes visuais e a fotografia. No entanto, por razões logísiticas, provocadas pela pandemia, desta vez vai vigorar apenas a vertente musical.
Em declarações à RUM, o director do festival explica que a iniciativa está inserida no Anima-te, cuja infraestrutura utilizada está “mais apta para receber concertos de música”. Ainda assim, César Cardoso espera que “seja possível retomar o formato multidisciplinar” em 2021.
A programação do festival está dividida em cinco datas. Os primeiros a subirem ao palco são os Fatspoon, no dia 13. Seguem-se os Holy Nothing, no dia 15, os Ayom, no dia 16, e os Barry White Gone Wrong, no dia 22. O festival encerra com a actuação da banda Dapunksportif, no dia 29.
Os espectáculos decorrem no Parque da Devesa, ao ar livre, junto ao lago, numa área limitada a 882 pessoas. A entrada é livre, com levantamento obrigatório de ingresso no próprio dia, no período de três horas que antecede o evento.
