PS. Não há memoria de tantas vias “esburacadas” no concelho de Braga

Não há memoria de tantas vias sinalizadas no concelho de Braga. A afirmação é do vereador do PS, Artur Feio, que criticou as más condições das estradas por toda a cidade. Na reunião do executivo municipal, desta segunda-feira, o socialista realçou a ineficácia da maioria liderada por Ricardo Rio em resolver o problema, visto que o concurso anteriormente lançado foi anulado pelo Tribunal de Contas.


O vereador da oposição dá voz às inúmeras queixas dos automobilistas que, diariamente, percorrerem as vias do interior e exterior da cidade e demonstram que este é um “problema generalizado”. “O que vemos hoje em dia é uma cidade altamente esburacada com muitos problemas que resultam não só do estado das infraestruturas, mas sobretudo, da ineficácia das intervenções”, destaca.

Artur Feio garante que a oposição estará atenta ao Plano de Intervenção anunciado pela maioria de direita, pois “não há memória na cidade de tantas vias sinalizadas”. 

Em resposta, o presidente do Município de Braga adianta que este não é um problema exclusivo da cidade dos arcebispos. “As condições que temos enfrentado do ponto de vista da intensidade das chuvas acelerou muito o processo de degradação e, por outro lado, dificulta muito o processo de reparação”, explica. 


O edil recordou que, ao longo dos últimos anos, foram feitas intervenções na ordem dos 28 milhões de euros. O Município de Braga vai proximamente lançar um concurso para um acordo quadro que irá permitir, de acordo com o autarca, de forma mais “expedita” acorrer aos problemas identificados. “Esperamos que este processo seja concretizado no decurso deste ano para que, no futuro, seja possível ter uma resposta mais ágil a este género de situações”, frisa.


Como exemplo, deu conta de que das 86 ocorrências participadas à PSP durante o mês de dezembro, 31 delas registaram-se na Avenida Frei Bartolomeu dos Mártires e 11 na Avenida Francisco Salgado Zenha (Variante Sul), seguindo-se as avenidas João XXI e da Liberdade.

Quanto à área de influência da GNR, destacou, nas 68 ocorrências registadas, a Avenida de Sequeira, a Rua de Mazagão (Aveleda), a Av. General Carrilho da Silva Pinto (Tenões) e a EN 205-4 (Mire de Tibães).

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sara Pereira
NO AR Sara Pereira A seguir: Carolina Damas às 17:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv