PSD Guimarães “preocupado” com o impacto da “instabilidade do PS” na gestão autárquica

Em Guimarães, o PSD mostra-se “preocupado com o impacto das divergências internas do Partido Socialista na gestão dos Órgãos Municipais e a instabilidade que daí possa decorrer”.

Recorde-se que Ricardo Costa, do executivo municipal de Domingos Bragança, era opositor de Joaquim Barreto, apoiado pelo autarca vimaranense, nas eleições para a Federação Distrital de Braga do PS.

Em declarações à RUM, o social democrata Ricardo Araújo frisou que deve “existir coesão e alinhamento político” no seio da Câmara Municipal, sendo esta “um órgão executivo”.

“Ricardo Costa era o terceiro na lista de Domingos Bragança nas últimas eleições, como é que um presidente assiste ao seu vereador ser acusado de não ter palavra e não o defende, apoiando quem está a proferir as acusações”, questionou.

Para o vereador social democrata “a confiança política é obrigatória”, sendo “de estranhar que o presidente da Câmara não o tenha feito antes”. “Não estamos a pedir que retire a confiança política estamos a perguntar, porque a actuação do presidente da Câmara foi dúbia”, apontou Ricardo Araújo.

Questionado sobre se a alegada instabilidade no seio do Partido Socialista, que lidera a autarquia há mais de 30 anos, poderá ser uma oportunidade para o principal partido da oposição ganhar espaço em Guimarães, Ricardo Araújo diz apenas que o PSD está “empenhado há muitos anos e com redobrado empenho e confiança na construção de uma alternativa sólida, estável e que garanta uma nova ambição para o futuro de Guimarães”.

Recorde-se que o presidente da autarquia, do PS local, da Assembleia Municipal, vereadores e deputados na Assembleia da República eram apoiantes de Joaquim Barreto, concorrente de Ricardo Costa à liderança da distrital de Braga do PS. Batalha que Barreto acabou por vencer, ainda que, na concelhia de Guimarães, Ricardo Costa tenha reunido a preferência.

A este propósito, o PSD considera ser uma “surpreendente e histórica derrota do presidente da Câmara e do actual presidente do Partido Socialista de Guimarães”. “Domingos Bragança recebeu um ‘cartão amarelo’, saindo politicamente enfraquecido destas eleições”, dizem os sociais democratas.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sister Midnight
NO AR Sister Midnight A seguir: Corrente Sonora às 01:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv