PSD Guimarães pede reunião com CMG para discutir arranque do ano lectivo

O modo de funcionamento do transporte escolar, no arranque de um ano lectivo atípico, é a “principal preocupação do presidente do PSD Guimarães, Bruno Fernandes. A poucas semanas do regresso às aulas, com a pandemia provocada pela Covid-19 a exigir outra preparação para a reabertura das escolas, os sociais-democratas solicitaram uma reunião com o presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, com o objectivo de ficarem a par “da estratégia do município para o arranque do ano lectivo”.
O vimaranense lembra “os constrangimentos” sentidos quando parte dos alunos regressou às aulas, depois do confinamento. Por isso mesmo, o PSD quer perceber “como vai ser feito o transporte” e alerta para a necessidade de “não haver falhas”.
Bruno Fernandes aponta ainda a complexidade da organização da hora do almoço como uma das dores de cabeça na preparação do novo ano.
“É fundamental que o município tenha uma estratégia muito objectiva para o reinício das actividades lectivas. Temos contributos e preocupações que queremos levar e queremos, construtivamente, partilhar as nossas opiniões”, disse à RUM Bruno Fernandes.
Além disso, a organização das atividades de apoio à família e o cumprimento das orientações da Direcção-Geral da Saúde são outras das preocupações que Bruno Fernandes quer debater com o autarca.
