PSD Guimarães critica atraso da autarquia na distribuição de máscaras

O PSD de Guimarães critica a Câmara de Guimarães pelo atraso na distribuição de máscaras sociais. Em comunicado os sociais democratas relembram que a “20 de Abril” a autarquia deu nota de “que estava a adquirir cerca de 200 mil máscaras sociais para distribuir aos vimaranenses para o seu ‘regresso gradual à normalidade da vida em sociedade’”. No entanto, frisam, “volvidas três semanas, ainda não é conhecida qualquer distribuição das referidas máscaras”.

“Recordamos que estamos a entrar na segunda semana após o levantamento do estado de emergência, onde se torna ainda mais fundamental o uso de máscara. Se a autarquia tinha intenção de distribuir este equipamento de proteção individual, o que concordamos, não pode demorar mais de três semanas para as entregar à população”, lê-se ainda na nota, onde o “PSD lamenta que a Câmara não seja capaz de deixar de fazer anúncios e passar a apresentar resultados”.


“O estado de emergência obriga a respostas imediatas e determinadas”, dizem os sociais democratas vimaranenses.  A realização dos testes nos lares de idosos arrastase há semanas, quando a maioria dos concelhos terminou este importante rastreio há vários dias”, finalizam.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Espaço RUC às 07:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv