PSD de Guimarães sugere reunião extraordinária com todos os partidos

O líder do PSD de Guimarães pediu, esta terça-feira, ao presidente da autarquia que convoque uma reunião de câmara extraordinária que envolva os restantes partidos com assento na Assembleia Municipal para discutir a situação pandémica no concelho. O executivo municipal é actualmente composto por PS e coligação Juntos por Guimarães, pelo que Bruno Fernandes sugere uma reunião alargada que permita ouvir os contributos das restantes forças políticas com assento na Assembleia Municipal vimaranense. A reunião teria apenas um único ponto na ordem de trabalho, a avaliação e discussão de medidas concretas que contribuam para mitigar a pandemia sanitária e económica que afecta o concelho de Guimarães.

“Envolva todos aqueles que são os agentes políticos concelhios nesta luta de combate à pandemia. Não temos na nossa história recente um momento de tão grande exigência do ponto de vista das funções do governo e das autarquias. Do nosso ponto de vista, uma exigência desta dimensão requer um amplo consenso e um envolvimento da comunidade no seu todo”, começa por justificar o social democrata aos microfones da RUM.

Bruno Fernandes sustenta que é possível que todos contribuam para a estratégia que é do município. “Este é um momento de união vimaranense”, e este é um desafio “básico” ao presidente da CMG “que tem estado a querer liderar o processo sozinho”. 

O social democrata, que deverá candidatar-se às autárquicas de 2021, dá nota do que acontece, com frequência, no governo. “Não é inovador. O Governo faz isto a nível nacional, ausculta periodicamente aquilo que é a opinião dos partidos com assento na Assembleia da República”, sublinha.


O Vereador da coligação Juntos por Guimarães admite que “este não é o momento de combate político”, mas sim de união, ainda que considere que a gestão da autarquia, em momentos importantes “foi de ziguezague, sem um caminho objectivo e assertivo daquilo que deve ser o papel do município”, daí querer dar sugestões “de melhoria desse caminho”.


Bruno Fernandes considera que uma resposta positiva de Domingos Bragança será um sinal “muito claro para a população de que está muito preocupada e que quer envolver todos neste combate à pandemia”.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv