PSD considera que cuidados de saúde no distrito entraram num “clima de pré-rutura”

O presidente da distrital de Braga do PSD alerta para “a degradação dos cuidados de saúde prestados à população”. Na opinião de Paulo Cunha, o governo está a “falhar” e precisa de “passar dos anúncios às ações”.

Ouvido pela RUM, o também vice-presidente do partido fala da importância de se avançar de forma efetiva para a construção do Hospital de Barcelos e reabilitar outras unidades hospitalares, como Fafe, Guimarães e Vila Nova de Famalicão. Além disso, considera que “não há profissionais clínicos em quantidade suficiente para acorrer a todas as necessidades”.


No entender do social-democrata, o “clima de pré-rutura” pode piorar de acordo com um fenómeno recente. “É um distrito que tem sido muito procurado por muitos estrangeiros que escolhem Portugal para residir, trabalhar e estudar. Também deviam ter o acolhimento devido”, salienta.


Paulo Cunha acrescenta que, “se os cuidados não são suficientes para os que cá estão, será ainda pior para os que vêm de fora e que também merecem acesso a condições essências para a sua vida”.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv