PS recorda que a CMB chumbou proposta sobre isenção de taxas há oito semanas

O Partido Socialista (PS) em Braga acusa a Câmara Municipal de rejeitar recomendações socialistas para, algumas semanas depois, as colocar em prática com o selo da coligação Juntos por Braga.
Depois de ontem Ricardo Rio ter anunciado a isenção de todas as taxas municipais até ao final do ano aos comerciantes da cidade, Artur Feio, presidente do PS Braga, veio a terreiro explicar que os socialistas concordam com as medidas, mas que esta não é a forma mais correcta de fazer política.
Ouvido pela RUM, Artur Feio afirma que se trata de um aproveitamento do município. “É por uma questão de rigor e de reconhecimento. O seu a seu dono. A proposta foi chumbada há oito semanas e era sobre esta isenção de taxas municipais associadas aos comerciantes”, atesta.
O vereador do PS afirma que a proposta “devia ter sido considerada logo na altura”, argumentando que “tudo o que o PS vai apresentando não serve, mas passado algumas semanas, com o esquecimento da sociedade civil, a câmara associa essas propostas a propostas do próprio município”.
O PS avisa que com a oferta de equipamentos informáticos aconteceu o mesmo. “A proposta foi chumbada e mais tarde o município anunciou a entrega desses mesmos equipamentos”, atira, pedindo “algum decoro” ao executivo liderado por Ricardo Rio.
