PS diz que “CMB não sabe o que fazer com a central de camionagem”

O Partido Socialista (PS) acusa o Município de Braga de “não saber o que fazer com a central de camionagem”, nem ter “uma estratégia bem definida”.
Na reunião de Câmara desta segunda-feira, os socialistas quiseram saber se o dinheiro das rendas já estava a ser encaixado nos cofres municipais.
“O Município não tem noção do que se passa. O presidente diz que há uma directa proporcionalidade entre os custos de exploração e as rendas a receber. Eu digo que isso não é correcto”, apontou Artur Feio.
Ricardo Rio garante que a Câmara Municipal de Braga “não está a receber as rendas, porque houve uma delegação passada do IMT (Instituto de Mobilidade e Transportes) a uma entidade externa, que fazia o encontro de contas entre as despesas de manutenção do espaço e as rendas”. “Enquanto não temos as questões estabilizadas do ponto de vista formal, com a tomada de posse plena da gestão pela Câmara Municipal, permitimos que essa empresa continue a receber as rendas e a assumir as despesas de manutenção do espaço”, acrescentou o autarca.
Recorde-se que, desde Junho, a central de camionagem passou a ser propriedade do Município de Braga, depois de ter estado sob alçada do IMT.
